«Sob a direção de Manoel Constantino, jornalista formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o projeto Agenda Cultural evidenciou profundo compromisso com o fortalecimento da cultura local.

Ao longo de três décadas, desde sua criação em 1995 como publicação impressa distribuída gratuitamente – com tiragem que alcançou até 30 mil exemplares no período de maior circulação – o “Blog Agenda Cultural do Recife” firmou-se como referência no compartilhamento de eventos de música, teatro, dança, cinema, literatura e artes visuais.
O impacto do “Agenda Cultural do Recife” vai além da simples divulgação de eventos, ao manter um canal permanente, gratuito, plural e atualizado, a iniciativa colabora de forma decisiva com a democratização do acesso à cultura, apoia produtores, educa o público e fortalece a cadeia artística da capital. Funciona, ainda, como um importante repositório histórico, reunindo entrevistas, reportagens e registros que documentam a efervescência cultural de nossa cidade”.
Diante desse legado cultural, é imprescindível reconhecer o valor da existência de um canal permanente de difusão – em papel e em meio digital – que, ao longo de 30 anos, consolidou-se como instrumento vital para manter a pulsante cena artística recifense, estimular o diálogo entre artistas e público, e inspirar outras iniciativas semelhantes».
Cida Pedrosa, poeta, escritora, prêmio Jabuti 2022 e vereadora pelo PC do B

«Pessoas queridas, a Agenda Cultural do Recife completou 30 anos de circulação na cidade. Hoje temos o Blog da Agenda Cultural do Recife que desde que foi lançada na internet já atingiu, chegou no coração de 7.987.829 de pessoas. Em dezembro passado fomos visitados por 97.792 internautas, o que nos deixa felizes por saber que a produção cultural da cidade está chegando nas pessoas, valorizando nossos produtores e artistas.
Visite e compartilhe o blog da sua Agenda Cultural do Recife. Faça parte dessa rede cultural.
https://agendaculturaldorecife.blogspot.com/»
Manoel Constantino

Obrigado pelo apoio a este meio sem publicidade oficial.
Obrigado pelo esforço em manter este meio popular.
Obrigado por respeitar as opiniões deste meio de comunicação
POESIA DE RESISTÊNCIA POPULAR

O primeiro número de 7 de agosto de 2005 (Design de Romina Paesani)
Para colaborar com A VOZ DOS BAIRROS, envie
PIX 44003986415
Héctor Pellizzi
HOMENAGEM A:

Bione

A Banda do Moxotó

Waldemar Cordeiro, el poeta de Siboney

Esman Dias o poeta erudito
AMIGOS DE LA VOZ DE LOS BARRIOS

Jonas Bandeira de Meloes pernambucano, de la ciudad de Paulista, en el noreste brasileño. Maestro de historia jubilado desde 2014, también es poeta, compositor y escritor.

Flavio Magalhães es pernambucano de Sertânia en el noroeste brasileño. Bachiller en letras, graduado en lengua inglesa y maestro de educación, “Pedazos de Vida” es su cuarto libro literario

Josessandro Andrade Poliartista, poeta, compositor, cordelista, teatrólogo y guionista de documentales, venció el premio nacional Viva la Literatura de los ministerios de Cultura y Educación en 2009.

Carlos Alberto Rodrigues- Empresario –

Eduardo Martins – Poeta e ensaísta, professor de literatura da UFRO – Universidade Federal de Rondônia. Mestre em Teoria da Literatura pela UNESP – Universidade Estadual de São Paulo.

Edgardo Anibal Cava – Empresario –

Dalva – Mamá de Raví –

La Voz de los Barrios – 2014 – Espaço Pasargada



















